terça-feira, 3 de maio de 2011

Governo consegue liminar e concretiza primeira desapropriação

Via OlharDireto
Da Redação - Lucas Bólico
O juiz Roberto Seror concedeu liminar nesta segunda-feira (2) para a desapropriação do Parque de Exposições, o que permitirá a construção do primeiro fan park da Copa em Cuiabá. Esta é a primeira decisão favorável relacionada à desapropriação conseguida pelo Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e da Agência de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal (Agecopa).

De acordo com o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Junior, a ação proposta na última quarta-feira foi deferida de imediato para o Estado depositar em juízo o valor da desapropriação e se apossar da área para iniciar a construção.
 

“A PGE e a Agecopa estão fazendo o possível para que tudo ocorra no menor tempo possível. O Judiciário também está sendo sensível e após verificação dos requisitos legais deferiu de imediato a liminar”, assinalou Jenz.
 

De Porto, Portugal, o governador Silval Barbosa e o presidente da Agecopa, Eder Moraes, comemoraram a decisão. “É com este esforço conjunto de todo o governo e dos Poderes constituídos, como o Judiciário e Legislativo, que apostamos no sucesso da Copa do Mundo de 2014”, afirmou o governador.
 

Por telefone, Eder Moraes destacou que se depender do engajamento da Agecopa, todas as desapropriações, daqui para a frente, terão essa agilidade. “É esse o sentimento da sociedade, de que as obras aconteçam no menor tempo possível. Com o esforço de todos em prol da Copa, vamos conseguir celeridade nos processos, como aconteceu neste caso do primeiro fun park”, frisou o presidente.

Com a desapropriação, o Parque de Exposições será transferido para a estrada de Santo Antônio de Leverger, na saída de Cuiabá.
 Com informações da assessoria.

Leia também:
Desapropriação de novo parque de exposição custará R$ 4 mi ao Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário