quarta-feira, 4 de maio de 2011

Primeira área desapropriada para Copa de 2014 é a Lagoa Trevisan

 No local será construído novo Parque de Exposições da Acrimat
Via HiperNotícias
DA REDAÇÃO 


Parte da Lagoa Trevisan na Rodovia dos Imigrantes é a primeira área desapropriada para Copa do Mundo de 2014, em Cuiabá. O local, que é ponto de lazer e competições náuticas, vai abrigar o novo Parque de Exposições da Capital.


No lugar da antiga Expoagro, entre os bairros Porto e Dom Aquino, será construído o Fan Park, que é uma das obras para o grande evento esportivo mundial. A escolha pela Lagoa Trevisan recaiu por causa da acessibilidade e por ser uma área afastada do centro urbano, onde é localizada a Acrimat.
A negociação sobre a área de 100 hectares, de propriedade do empresário Carlos Trevisan, começou a ser feita em julho do ano passado. Mas surgiram entraves para concretização do negócio porque havia débitos fiscais do empresário com os fiscos do Estado e União.
O empresário resolveu discordar de valores da indenização proposta pelo Estado, que é em torno de R$ 1 milhão. Desta soma, seriam descontados os débitos fiscais do empresário. A Procuradoria do Estado entrou com recurso e obteve liminar.
Segundo o procurador do Estado, Waldemar Pinheiro dos Santos, se o empresário resolver recorrer da decisão, ele só pode questionar o valor da indenização. Isso porque, avalia o procurador, Carlos Trevisan pagou o Imposto Territorial Rural (ITR) no valor de R$ 990 mil. “A base de cálculo para indenização será esta”, avisa. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário