terça-feira, 3 de maio de 2011

Licitação da Agecopa para laudos de desapropriação fica em R$ 1.2 milhão


De Sinop - Alexandre Alves
Via OlharDireto
A Agência Estadual de Execução dos Projetos da Copa do Mundo do Pantanal – Agecopa – publicou, hoje, no Diário Oficial do Estado, a licitação para contratação de empresa para elaboração de laudos de desapropriação e apoio necessário à efetivação dos processos para a implantação do plano de mobilidade urbana de Cuiabá e Várzea Grande.

O vencedor do lote 02 (para os imóveis do trecho Coxipó – Centro) foi o Consórcio Diefra/Cappe e o valor ficou em R$ 1.265 milhão. A licitação foi no modelo registro de preços e contratação futura. Assim que firmado o contrato, o consórcio deverá elaborar os documentos de avaliação de imóveis urbanos, com respectivo levantamento topográfico, laudos contábeis e de fundo de comércio.

A contratação deverá ser feita após a Agência e o governo do Estado decidirem qual modelo de transporte coletivo usar no conglomerado urbano de Cuiabá e Várzea Grande – se o de ônibus articulado (BRT) ou o veículo leve sobre trilhos (VLT). Cada um pode gerar desapropriações em áreas diferentes, já que os projetos, trajetos e terminais devem ser em pontos distintos.

No último final de semana, o governador Silval Barbosa (PMDB) e o presidente da Agecopa, Éder Moraes, estiveram em Portugal conhecendo o sistema VLT e podem anunciar a escolha nos próximos 20 dias. Éder e o presidente da Assembleia, José Riva, têm preferência pelos trilhos, mas outras lideranças políticas, como os senadores Blairo Maggi (PR) e Pedro Taques (PDT) apontam que o BRT é mais viável.
 
  
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário